PT entrega cargos nos governos do PSB em Pernambuco

O Diretório Estadual do PT em Pernambuco aprovou, no domingo (20), a entrega imediata dos cargos nos governos do estado e nas prefeituras do Recife e de Paulista.

O presidente estadual do PT, deputado federal Pedro Eugênio, anunciou que nesta segunda-feira (21), vai pedir audiência ao governador Eduardo Campos (PSB) para comunicar oficialmente a saída do PT dos governos do PSB.

A medida é uma resposta à decisão do PSB de entregar os cargos no governo Dilma Rousseff, tomada há 30 dias, afastando-se do PT para concretizar o projeto de candidatura presidencial do governador Eduardo Campos.

Com a decisão, todos os petistas no governo do Estado e nas prefeituras de Recife e Paulista estão obrigados a deixar os cargos, sob pena de serem submetidos ao estatuto partidário por indisciplina, o que prevê até expulsão. “Vamos acompanhar o processo de entrega dos cargos. Há casos que vão necessitar de tempo, não podem ser abandonados, precisam ser repassados. Os casos, porém, que aparentem demora da entrega porque a pessoa está querendo ficar, nós teremos que enquadrar”, avisou Pedro Eugênio.

Informações do Jornal do Commercio (PE)