Parlamentares visitam China para troca de experiências 

O deputado Osmar Júnior (PI), que preside o Grupo Parlamentar de Amizade Brasil – China, e mais cinco deputados iniciam nesta sexta-feira (18) visita Beijin e Shanghai com o objetivo de aprofundar as relações parlamentares, de cooperação e de amizade entre a Câmara dos Deputados e a Assembleia Popular Nacional da China. 

Parlamentares visitam China para troca de experiências

O grupo, que inclui também gestores públicos brasileiros que integram o Grupo Parlamentar, atende a convite da embaixada chinesa, que manifestou interesse em trocar experiências na gestão pública dos dois países.

A agenda a ser cumprida, além da visita ao parlamento, possibilitará conhecer o tratamento legislativo que a República Popular da China aplica às políticas de transporte de massa, energia renovável e combate às drogas, além de visita a empresas de alta tecnologia.

A comitiva conhecerá modelos de transporte de massa e inovações na área, além de  programas adotados para horário de “rush” na capital chinesa. Também constam na pauta do grupo aproximação com políticas públicas adotadas para o tratamento de dependentes químicos e uso de energia renovável nas grandes cidades da Ásia.

Além de Osmar Júnior, fazem parte da comitiva as deputadas Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e Rosane Ferreira (PV-PR) e os deputados Claudio Cajado (DEM-BA), Edson Santos (PT-RJ) e Weliton Prado (PT-MG).

Da Redação em Brasília