Terremoto de 5 graus na Escala Richter atinge a Bolívia

 Um terremoto de magnitude 5 na escala Richter atingiu o Sudoeste da Bolívia na noite de ontem (15) sem deixar vítimas ou danos materiais. O Serviço Geológico dos Estados Unidos indicou que o epicentro do abalo sísmico ocorreu a 33,4 quilômetros de profundidade, perto da cidade de Abapo, departamento de Santa Cruz.

De acordo com o governo, até o momento não há notificações sobre mortos ou danos materiais. O Observatório San Calixto (OSC) também informou que o terremoto foi sentido no vale boliviano, localizado a 55 quilômetros da capital La Paz.

Também houve uma réplica do tremor na região fronteiriça da Bolívia com a Argentina, com magnitude 3 na escala Richter. A Bolívia tem seis zonas sísmicas, os lugares mais vulneráveis se localizam no centro e oeste do departamento de Santa Cruz, de acordo com o OSC.

Em agosto passado, o observatório também identificou como vulneráveis regiões nos departamentos de Potosí , no Sul do país, e de Cochabamba, no Centro-Sul. Este ano foram registrados 20 terremotos nessas regiões.

Fonte: EBC