PCdoB de Goiânia realiza conferência municipal

Conferência Municipal do PCdoB de Goiânia, realizada durante o sábado, 28, no Auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa, discutiu as teses do partido, elegeu os novos membros do diretório municipal e também os delegados e delegadas para a Conferência Estadual marcada para o próximo dia 12.

Conferência Municipal PCdoB Goiânia

A Conferência Municipal do PCdoB de Goiânia foi realizada neste sábado, 28, no Auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, que ficou lotado. O evento, comandado pela deputada Isaura Lemos, presidenta estadual do partido, teve como objetivos: discutir as teses para os debates do 13º Congresso Nacional do PCdoB; eleger os novos membros do diretório municipal; e eleger os delegados e delegadas para a Conferência Estadual, marcada para o próximo dia 12.

Participaram da conferência a vereadora por Goiânia, Tatiana Lemos; o secretário de Organização do PCdoB, Euler Ivo; o ex-vereador Fábio Tokarski; a ex-deputada Denise Carvalho; entre outras.

O PCdoB iniciou o processo de conferências municipais pelo interior do estado há cerca de um mês. Até o momento, já foram realizadas as conferências nas seguintes cidades: Águas Lindas, Aurilândia, Cidade Ocidental, Colinas do Sul, Crixás, Ipiranga, Itapaci, Porteirão, Pilar de Goiás, Pontalina, Rio Quente, Santa Helena de Goiás, Senador Canedo, Novo Gama, Teresópolis, Formosa, Posse, Flores de Goiás, Padre Bernardo, Simolândia, Alto Horizonte, Rubiataba, São Francisco, Alvorada do Norte, Buritinópolis, Aragarças, Bonfinópolis, Cromínia, Edealina, Itaguari, São Francisco, Alexânia, Alto Paraíso, Baliza, Bom Jardim, Cristalina, Hidrolândia, Ivolândia, Nova Roma, Professor Jamil, Senador Canedo, Iaciara, Mozarlândia, Nova Crixás, Petrolina de Goiás, Santo Antônio do Descoberto, Valparaíso, Niquelândia, Piranhas, Sítio da Abadia, Sã0 Miguel do Araguaia, Caiapônia, Itaguaru, Morrinhos, Brazabrantes, Buriti de Goiás, Abadia de Goiás, Itumbiara, Porangatu, Nova Veneza, Trindade, Anápolis, Anicuns, Catalão, Goiânia, Cidade de Goiás, Goiatuba, Jaraguá, Jussara, Morro Agudo, Padre Bernardo, Palmeiras de Goiás, Americano do Brasil, Campestre, Campos Verdes, Guapó, Ipameri, Iporá, Itaberaí, Jataí, Leopoldo de Bulhões, Luziânia, Mairipotaba, Mara Rosa, Minaçu, São Luís dos Montes Belos, Bela Vista de Goiás, Goianira, Itapuranga, Matrinchã e Silvânia.

Teses

Durante as conferências, são distribuídos aos participantes os cadernos de Teses do PCdoB para debates do 13º Congresso Nacional do partido, que será realizado no mês de novembro, entre os dias 13 e 16, em São Paulo.

Na avaliação de Isaura, as teses são a maior ferramenta política do PCdoB devido ao seu conteúdo. Fazem um balanço dos governos de Lula e de Dilma, apontam onde estão os adversários de Dilma e apontam também os avanços. Mostram que o modelo de economia no Brasil está exaurido. Mostram que o país precisa de investimentos estruturais. Ainda de acordo com a deputada, as teses são uma oportunidade para que as pessoas conheçam o que os comunistas pensam.

Acesse o site da deputada Isaura Lemos (www.isauralemos.com.br) e fique por dentro do dia em que será realizada a conferência municipal de sua cidade. As datas podem ser pesquisadas no seguinte link: http://www.isauralemos.com.br/2013/09/12/confira-as-datas-das-conferencias-municipais-do-pcdob/ .

Confira os nomes do novo Comitê Municipal do PCdoB Goiânia (2013/2015):

Abraão Modesto
Adalberto Meira
Ana Paula Oliveira
Antônio Teles
Bruno Altino
Bruno Pena
Caio Barbalho
Carlos Augusto Burgos
Celma Grace
Charly David de Paula
Cinthia Marques
Claudia Herlaine
Cristiano
Daiany de Jesus Macedo
Déborah Evellyn
Denise Carvalho
Deusa Pereira
Euler Ivo
Fernando Dominience
Francineia Ferreira Dias
Gabriel Bernardes
Guilherme Gasel
Honório Ângelo
Joana Nascimento
João Machado
Jorge Leite
Joseilton Vicente
Karina Vasco
Karolinne Santos
Kenio Chagas
Lorena Miranda
Lucas Marques
Lucia Rincón
Marcus Vinícius
Maria do Amparo
Maria Ocionira
Nivaldo Santos
Núbia Cristina Leite
Paulo Vitor
Plínio Chadud
Ritley Alves Rodrigues
Sérgio Gonçalves
Sonia Maria
Tatiana Lemos
Valdete Patrocínio
Valtuides Mendes da Silva
Vera Lúcia
Vinícius Cirqueira
Vinícius Francisco
Vinicius Schiavinato
Wellerson

Da Redação Local