Segue a vigília pela recuperação da presidenta argentina

Os simpatizantes da presidenta Cristina Kirchner mantêm nesta quarta-feira (9) a vigília em frente à Fundação Favaloro Hospital Universitário, na qual ela se recupera de cirurgia no cérebro para a drenagem de um hematoma. Cristina Kirchner teve um tombo, em agosto, que provocou traumatismo craniano com edema cerebral.

Cristina Kirchner

A presidenta se recupera da cirurgia na UTI da fundação. À noite, os simpatizantes fizeram orações, cantaram hinos religiosos e espalharam cartazes e faixas de apoio a ela. De acordo com os médicos, a operação de baixo risco durou cerca de uma hora e meia e a presidenta se recupera bem.

Leia também:

Mujica diz que AL precisa da presença "guerreira" de Cristina
Simpatizantes de Cristina Kirchner fazem vigília em hospital


Em frente ao hospital, há imagens de santos, como a Virgen de Luján e Gauchito Gil, além de fotos do papa Francisco e de flores. “Estou aqui, movido pelo sentimento da maioria das pessoas, porque a presidenta precisa do nosso apoio e só sairemos daqui quando ela retomar as atividades”, disse Gabriel de José C. Paz, um dos manifestantes que fazem vigília no local.

A presidenta foi operada ontem de manhã para a retirada de um hematoma situado entre o crânio e o cérebro causado por um traumatismo craniano. O porta-voz do governo, Alfredo Scoccimarro, disse que a cirurgia foi bem-sucedida. “A operação foi satisfatória e saiu tudo muito bem”, informou, em entrevista em frente ao hospital, sendo aplaudido por todos que estavam no local.

Fonte: Agência Brasil