União marca lançamento da pré-candidatura de Flávio Dino

 

Abertura da 13ª Conferência Estadual
Com o desafio de construir um Maranhão mais justo e igualitário, Flávio Dino lançou sua pré-candidatura ao governo do estado e a necessidade de renovação e mudança dos quadros sociais do estado. “Construir um Maranhão de direitos, igualdade e democracia é o desafio que une a todos que aqui estão”, disse o pré-candidato Flávio Dino, na abertura do ato político que reuniu importantes nomes da oposição do Maranhão e do PCdoB nacional.

A declaração de união de toda a oposição em torno do nome de um único candidato a governador e também candidatura única a senador aconteceu durante a solenidade de abertura da 13ª Conferência Estadual do PCdoB. O evento reuniu lideranças de todo o estado e alguns líderes com projeção nacional, como senadores e deputados federais.

O prefeito de São Luís, Edvaldo Holanda Júnior reiterou o apoio à candidatura de Flávio Dino, elencando diversas ações que tem feito à frente da prefeitura da capital que apontam um governo planejado e com atenção às pessoas. Edivaldo ainda assinalou que é necessário que o próximo governador do Maranhão tenha mais sensibilidade às questões do povo.

“Hoje, á frente da prefeitura de São Luís, vejo o quanto é difícil difícil ser prefeito num estado em que o governo ignora as reais necessidades do povo. Peço, Flávio Dino, que tu tenhas muita sensibilidade com o povo do Maranhão nessa tua caminhada”, destacou o prefeito Edivaldo Holanda Jr.

Roberto Rocha (PSB), vice-prefeito de São Luís e pré-candidato a senador pelo PSB, afirmou que este é o momento da virada histórica do Maranhão. “Estamos ajustando as velas para navegarmos por distâncias maiores, em busca da união para fazermos um Maranhão mais justo,” afirmou.

Lideranças de partidos de oposição ao atual governo do estado fortaleceram o lançamento da pré-candidatura de Flávio Dino. PCdoB, PDT, PSB, PP, SDD e PROS estavam representados por seus presidentes estaduais, confirmando a aliança em torno do “Partido do Maranhão” – união de todo o povo do estado por um Maranhão mais justo.

Entre os parlamentares maranhenses que marcaram presença estavam os deputados estaduais Rubens Pereira Jr. (PCdoB), Bira do Pindaré (PSB), Othelino Neto (PCdoB), Cleide Coutinho (PSB), Raimundo Cutrim (PCdoB) e Marcelo Tavares (PSB); os deputados federais Domingos Dutra (SDD), Waldir Maranhão (PP), Weverton Rocha (PDT), José Vieira (PROS) e Simplício Araújo (SDD).

Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças sindicais, comunitárias e populares prestigiaram o lançamento da pré-candidatura de Flávio Dino ao governo do estado. Representando o PSB, o prefeito de Timon e presidente da sigla, Luciano Leitoa, confirmou o empenho do partido no projeto de mudança na política maranhense, tendo como foco a melhoria dos índices sociais no estado.

Fonte: Redação Vermelho