Conferência do PCdoB de Itajaí reelege Marcelo Werner

 



Aconteceu na última sexta-feira, dia 27, a conferência municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) de Itajaí, no salão anexo do Clube Almirante Barroso. Com a presença de mais de 50 filiados e do secretário estadual de Organização, Divo Guisoni, Marcelo Werner foi reeleito presidente do PCdoB da cidade, com um mandato de mais dois anos. Além de Werner, também foram escolhidos os demais dirigentes municipais e os delegados que irão representar Itajaí na conferência estadual, em outubro, na capital.

O encontro durou cerca de uma hora e meia e tratou, além da escolha da direção municipal, da apresentação de novos filiados e do projeto do PCdoB nas eleições do próximo ano.

Militante histórico do PCdoB, Divo Guisoni abriu o evento contando um resumo da trajetória de 91 anos do PCdoB, apresentando as principais bandeiras e lutas do Partido, e debatendo o atual momento na base do governo Dilma Rousseff.

Guisoni também enalteceu o trabalho desenvolvido no PCdoB de Itajaí. “É sempre um prazer vir a Itajaí e ver este grupo unido, liderados pelo Marcelo e por outros militantes como a Sara Ternes, reunindo cada vez mais pessoas para as nossas fileiras”, destacou, dando as boas vindas aos novos filiados.

Em sua fala, Werner ressaltou a presença de novos filiados de segmentos importantes da sociedade, como comércio, mulheres, desporto, juventude e religião. Outra novidade da noite foi a filiação de Selso Roberto Bartelt, mais conhecido por Pai, presidente do conselho deliberativo do Clube Almirante Barroso, presidente da Associação da Terceira Idade do município e reconhecido pelo trabalho social desenvolvido a anos na cidade.

Marcelo lembrou que embora o PCdoB tenha alcançado a suplência da Câmara na última eleição municipal, teve o maior número de candidatos a vereador de sua história na cidade, além de voltar a participar de uma eleição majoritária, com a candidatura de Sara Ternes a vice-prefeita.

“Nós não fazemos política por cargos, continuamos participando da vida política da nossa cidade. Temos dentro do Partido representantes em Conselhos Municipais e Associações de Itajaí e continuamos a receber filiados com o mesmo de ideal de mudança”, destacou.

A respeito do pleito eleitoral do próximo ano, foi apresentado o projeto do PCdoB catarinense em nível estadual e nacional. Além da base de apoio a reeleição de Dilma, o Partido visa a manutenção da cadeira na Assembleia Legislativa, além de eleger Angela Albino como deputada federal. Werner garantiu que o PCdoB de Itajaí terá um candidato a deputado estadual, que será definido na convenção do próximo ano.

*Anderson Davi
Secretaria Municipal de Comunicação do PCdoB/Itajaí