PCdoB de Florianópolis realiza Conferência e elege nova direção

O PCdoB-Florianópolis realizou na tarde do último sábado (28), no Plenarinho da Alesc, aconteceu sua conferência municipal. Depois de muitos debates e discussões sobre as teses do 13º Congresso em todos os cantos da Ilha e do Continente, participantes convidados, delegadas e delegados se reuniram para aprofundarem os debates das teses.


Jucélio Paladini, presidente do partido na capital, apresentou uma avaliação das atividades cumpridas e desafios enfrentamos pela gestão cessante e sobre a importância desse momento em que o partido passa. “Esse é um momento importante pra nós do PCdoB, pois a nossa conferência é onde reunimos o coletivo partidário para aprofundar os debates acerca das teses do 13º Congresso que acontecerá em São Paulo, entre 14 e 16 de novembro, e pra entendermos o papel do partido na atualidade. O Brasil mudou e precisamos avançar nosso olhar para esse novo país, e em como o PCdoB atuará nesse novo momento rumo ao Brasil que queremos”, afirmou.


Após a intervenção do presidente municipal, foi a vez do camarada José Reinaldo, Secretário Nacional de Comunicação do PCdoB, que apontou alguns eixos importantes no debate das teses.

“Em 2003 recebemos a herança maldita neoliberal deixada por Collor e FHC, mas nos últimos 10 anos, temos a marca da transição para um novo projeto nacional de desenvolvimento, que ainda vem sendo gestado hoje pela presidenta Dilma. O Brasil mudou e pra melhor. Mas a nossa obrigação comunista nos impulsiona a avançar nas mudanças que conquistamos. Ampliamos a democracia e reduzimos a pobreza extrema no Brasil. Afirmamos ao mundo que o Brasil é um país soberano e merece respeito. Esse novo cenário nos coloca numa situação diferenciada, onde precisamos pensar em como o partido se encaixa nesse novo momento, com perspectivas de uma nova arrancada, com mais democracia, desenvolvimento e progresso social!” disse José Reinaldo.

Ao final da Conferência, foi eleita uma nova direção do PCdoB na Capital catarinense para o próximo biênio (2013-2015): Alcenira Vanderlinde (Lélly), Anderson Costa, Anderlize Abreu, Angela Albino, Beatriz Cardoso (Bia), Bruno Barbosa (Lobão),Carlos Eduardo Nascimento (Lula), Celso Ramos Martins, Cláudio Del Prá Netto, Eleonora Kaczur, Flávio Souza (Flavinho), Isaac Kofi Medeiros, Júnior Robson da Silva, Lucas Ferreira, Maria de Fátima Capela (Fafá), Marli Magda Müller, Matheus Felipe de Castro, Paulo Cesar Duarte Jr (Paulinho), Raquel Felau Guisoni, Ricardo Camargo Vieira, Rita Coitinho, Sidney Batista (Nanico) e Tatiana Calixto.

A nova direção eleita ainda não definiu data para a reunião que debaterá a tarefa de cada dirigente.

As delegadas e delegados eleitos para participarem com direito a voz e voto da Conferência Estadual nos dias 12 e 13 de outubro em Florianópolis são: Beatriz, Mateus, Rita, Thays Campos, Lobão, Flavinho, Ricardo, Anderlize, Lélly, Nanico, Clarissa, Ronald, Edson Camargo, Estela Cardoso, Elenira, Yuri, Eleonora, Marli, Cláudio, Júnior Robson, Fafá Capela e Tatiana. Mais 03 pessoas ficaram empatados para a última vaga de delegados pra etapa da estadual. Os critérios de desempate ainda serão discutidos. Em breve, mais informações sobre este ponto.

Da redação do Vermelho-SC