Historiadora é eleita presidenta do PCdoB de Concórdia

 A historiadora Noeli Woloszyn foi eleita presidenta do PCdoB de Concórdia, no domingo, 22, durante a 3ª Conferência Municipal do partido realizada no pavilhão do Parque de exposições Sen. Atílio Fontana. Noeli foi uma das pioneiras na fundação do partido no município no início dos anos 2000.



Ela foi eleita para um mandato de dois anos e assume o cargo no lugar do vereador Vilmar Comassetto. Noeli diz que assume a direção do PCdoB num momento histórico. “Nosso partido está crescendo muito em termos de participação popular e nós temos o vereador mais atuante na Câmara de Vereadores de Concórdia. É um momento especial”, afirma.

Para a nova presidenta, a tarefa daqui pra frente é fortalecer ainda mais o partido, conquistando novos filiados para a sigla ficar mais fortalecida na região. “Um partido não é só uma pessoa que faz, mas um conjunto de pessoas que deve trabalhar em benefício da melhoria da qualidade de vida da sociedade”, acredita.

O vereador Comassetto afirmou durante o evento que a presença de uma mulher a frente do PCdoB mostra uma característica importante do partido. “O PCdoB é assim: as mulheres tem espaço e participam mesmo, são fortes. E a Noeli vai fazer um grande trabalho”, aposta. Noeli Woloszyn, além de graduada em História é, também, Mestre em História e ocupa o cargo de Diretora de Assistência Social da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social Cidadania e Habitação de Concórdia.

Antes da escolha da nova presidência, foi realizada a 3ª Conferência Municipal do PCdoB. O evento discutiu vários temas que serão apresentados durante a Conferência Estadual que acontece em Florianópolis, nos dias doze e treze de outubro e, posteriormente, debatidos no 13º Congresso do partido de treze a 16 novembro em São Paulo-SP.


*PCdoB/Concórdia-SC