PCdoB de Maceió realiza Conferência Municipal

O PCdoB-Maceió realizou no sábado (21), na sede da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal), sua Conferência Municipal. A mesa diretora dos trabalhos da conferência foi composta pela presidente municipal Mirelly Câmara, pelo secretário municipal de Organização, Alessandro Medeiros, e por Lindinaldo Freitas.

Maceió

Os trabalhos da conferência tiveram início com a apresentação das Teses ao 13º Congresso, cabendo à presidente do PCdoB na capital alagoana fazer a intervenção relativa ao balanço dos dez anos dos governos Lula e Dilma, o caráter das mudanças ocorridas nesse período em comparação com os anteriores governos nacionais, os desafios e perspectivas, o papel do Partido e das demais forças progressistas nos avanços e na construção do Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento.

Em seguida, Lindinaldo Freitas fez uma intervenção a respeito da crise do capitalismo vivida no mundo nos tempos atuais e das crises inerentes ao sistema capitalista, das perspectivas de construção do socialismo e do momento de acumulação de forças nesse sentido. Antes da abertura dos debates, Cláudia Petuba fez uma intervenção especial sobre o Partido e sua participação nos governos de Lula e Dilma e da necessidade de fortalecimento e estruturação partidária para o enfrentamento das batalhas a serem travadas. Várias intervenções dos militantes presentes se seguiram.

Sinval Costa fez um chamamento ao fortalecimento do Partido em Maceió e parabenizou a direção cessante pelo trabalho realizado, que marcou a consolidação da direção na capital. Na abertura da segunda etapa da Conferência, em que foram eleitos a nova direção municipal e os delegados à Conferência Estadual, a atual presidente do PCdoB em Maceió, Mirelly Câmara, falou a respeito da avaliação feita pela atual direção municipal, destacando o trabalho de consolidação das instâncias de direção e agora a necessidade de partir para a consolidação das bases do Partido em Maceió.

Foi eleita a Comissão Eleitoral, composta por Robson Câmara, Thiago Souza e Isadora. O secretário municipal de Organização, Alessandro Medeiros, fez a apresentação da proposta encaminhada à Conferência pela atual direção municipal, dos nomes para compor a nova direção do PCdoB em Maceió, com a indicação da recondução de Mirelly Câmara à presidência e da eleição de Lindinaldo Freitas à vice-presidência. A Comissão eleitoral anunciou a eleição dos nomes propostos e a nova direção municipal do PCdoB em Maceió foi de imediato empossada.

O Comitê Municipal de Maceió passa a ser composto por Mirelly Câmara (presidente), Lindinaldo Freitas (vice-presidente), Alba Correia, Alessandro Medeiros, Carlos Muller, Cecília Martins, Daiane Correia, Dário Rosalvo, Elias Santos, Eduardo Vasconcelos, Heleno Alves, Hugo Cavalcante, Jadson Luna, Marcelo Malta, Paulo Petuba e Sinval Costa. Em seguida foi iniciado o processo de eleição dos delegados à Conferência Estadual do PCdoB de Alagoas que será realizada no dia 12 de outubro.

De acordo com o número de participantes, oito são dos delegados. Com a convocação para a indicação de nomes para a escolha dos delegados, esclareceu-se que os membros da direção estadual são membros natos. A Conferência chegou à eleição dos seguintes delegados do município de Maceió à Conferência Estadual: Dário Rosalvo, Thiago Souza, Eduardo Vasconcelos, Isadora, Paulo Petuba, Daiane Correia, Cecília Martins, Elias Santos e, como suplentes, Eklivan, Heleno Alves e Lúcia. De Maceió, Selma Villela.

Da redação do VermelhoAlagoas