Tempestade tropical causa a morte de 47 pessoas no México

As chuvas provocadas pela tempestade tropical Manuel, no Pacífico, e pelo furacão Ingrid, na costa do Atlântico, já causaram a morte de pelo menos 47 pessoas e deixaram mais de 240 mil desabrigados no México. A informação foi divulgada nesta terça-feira (18) pelo secretário-geral do governo, Miguel Angel Osório.

Tempestade tropical causa a morte de 47 pessoas no México - Bernandino Hernandez/AP

A maior parte do território do país foi atingida, e apenas três dos 32 estados mexicanos não sofreram consequências dos fenômenos naturais. Em todo o país foram registradas violentas inundações e deslizamentos de terras que deixaram vítimas, destruíram casas e afetaram os meios de comunicação.

As chuvas diminuíram, mas alguns estados continuam em situação de emergência. A tempestade tropical Manuel afetou mais de 200 mil pessoas no estado de Guerrero, onde está Acapulco, e o governo decretou estado de emergência para a região.

Milhares de pessoas permanecem abrigadas em albergues à espera do fim do estado de emergência por causa da atípica combinação das duas tempestades, um fenômeno que não acontecia no México desde 1958, apesar de algumas temporadas de furacões intensas.

Da redação do Vermelho,
Com informações da Agência Brasil