Prefeito e secretário de Esportes visitam núcleo do Segundo Tempo

 

Adelmo - Caxias
O prefeito Léo Coutinho e o secretário de Esportes, Adelmo Soares, visitaram nesta quinta-feira (12) a Unidade Integrada Municipal Hélio Sousa Queiroz, um dos núcleos do programa Segundo Tempo em Caxias. Durante a passagem, eles visitaram os locais onde ocorrerão as aulas práticas, além de fazerem a entrega do material esportivo que será utilizado pelos alunos.

O Segundo Tempo é um programa federal, que foi implantado em Caxias por iniciativa da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (Semelj). “Esse é um programa fantástico! Os alunos terão à disposição professores das mais diversas modalidades. Estaremos assim incentivando mais ainda nossas crianças à pratica esportiva. Quero parabenizar à toda a equipe da Secretaria de Esportes que conseguiu em 6 meses a aprovação do projeto”, explicou o prefeito Léo Coutinho.

Para a diretora da escola Hélio Queiroz, Filomena Simão, o Segundo Tempo, além do incentivo ao esporte, é uma forma de preencher o tempo ócio das crianças. “A comunidade que nossa escola atende é muito carente e esse programa é muito importante para nós, pois visa tirar do ócio nossos alunos em situação de vulnerabilidade social, através do esporte, que eles adoram, no contra turno”, disse ela.

“Eu acredito, assim como o prefeito Léo Coutinho, que o esporte é o maior nivelador social que existe. E é através do esporte que nós vamos tirar os jovens das drogas. Vai trazer eles para a prática esportiva e assim viver melhor dentro da comunidade”, afirmou o secretário Adelmo Soares.

Em Caxias, o programa Segundo Tempo irá atender inicialmente 600 crianças de 06 escolas municipais: Débora Pereira, Antônio Edson, Antônio Bayma, Antenor Viana, Guiomar Assunção e Hélio Queiroz. A meta é contemplar 40 escolas do município. Cada criança receberá uniforme (camisa, calção e boné), além do reforço alimentar.

O Segundo Tempo conta com a coordenação geral do professor Robson Rodrigues e a coordenação pedagógica de Rosiléa Cutrim, que informarão junto ao Ministério do Esporte, todas as procedências executadas. Cada escola terá um coordenador de núcleo e um monitor para a execução das atividades.

O lançamento oficial do programa acontecerá no próximo mês, na presença do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e do secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Ricardo Cappelli.

Fonte: Difusora Caxias