TSE condena Roseana por propaganda eleitoral antecipada

 

TSE
O Tribunal Superior Eleitoral decidiu na última quarta (28) condenar a governadora Roseana Sarney ao pagamento de multa de R$ 5 mil pela prática de propaganda institucional com caráter eleitoral.

A representação ajuizada pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) confirmou que houve desvio de finalidade na propaganda veiculada em emissoras de Rádio e TV no dia 27 de setembro de 2009, período em que Roseana Sarney exerceu o terceiro mandato, assumindo o governo do Estado, após a cassação de Jackson Lago.

Sob o pretexto de divulgação de obras do governo estadual, a governadora realizou comparações entre a sua gestão e a dos ex-governadores Jackson Lago e José Reinaldo Tavares.

”Nos últimos seis anos, os dois governos anteriores, juntos, fizeram quase nada pelas estradas maranhenses. O resultado: buracos; trechos inteiros destruídos.”, falava a propaganda veiculada à época.

Também tramita no TSE uma ação que pede a cassação do mandato de Roseana Sarney por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2010. A ação tem como relator o ministro Henrique Neves e pode ser levada ao plenário do TSE ainda este ano.

Fonte: Maranhão Da Gente