Theatro 04 de Setembro recebe hoje a peça "Os Sobreviventes"

O Theatro 4 de Setembro comemora 119 anos com realização gratuita de diversos espetáculos.

Programação de aniversário do Theatro 4 de Setembro traz a peça Os Sobreviventes (Foto:Ascom Fundac)
Dentro da programação que comemora os 119 anos do Theatro 4 de Setembro, a casa recebe, nesta quinta-feira (5), às 20h, a apresentação do espetáculo Os Sobreviventes, com Kaio Rodrigues e Ronyere Ferreira.

A peça, que reúne dois colegas de laboratório da Oficina Permanente de Teatro “Procópio Ferreira”, desenvolve enredo dramático a partir de adaptação livre do conto Os Sobreviventes, do livro “Morangos mofados” (1982), de Caio Fernando Abreu. As experiências marcantes vivenciadas pelas personagens, em dado presente, na verdade, reverberam um passado frustrado e traumático.

A peça adaptada e dirigida por Kaio e Ronyere, com supervisão de cena Luciano Brandão, retratam o drama de um homem que realiza uma espécie de revisão do passado tanto pessoal quanto do passado político e cultural de sua geração. No espetáculo, o ouvinte e companheiro do personagem principal é um amigo de juventude que vivenciou as mesmas coisas que ele. A partir daí, acontece uma reavaliação desse passado traumático e da morte dos sonhos daquele tempo. A peça não deixa de ser, também, uma forma de procurar compreender melhor o próprio presente buscando saídas possíveis dentro desse contexto, já que suas expectativas de juventude fracassaram.

As atrações culturais, que seguem, até sexta feira (6), são realizadas pelo Governo do Estado, através da Fundação Cultural do Piauí (Fundac-PI) e contam com entrada franca.

Programação:

Dia 5 (Quinta-feira)

20h – Espetáculo: Os Sobreviventes – Oficina Procópio Ferreira – Local: Theatro 4 de Setembro

Dia 6 (Sexta-feira)

20h – Show musical: O Canto dos Orixás – Iracema Teles e Banda – Local: Theatro 4 de Setembro

Fonte: Governo do Estado