Denúncia de aliado fundamenta representação contra Roseana

Chico Gomes,ex- lider do governo Roseana na Assembleia, quer Ministério Público investigando casos de convênios fantasmas em Viana.

Chico Gomes com Roseana
Entre as fundamentações apresentadas por parlamentares da oposição na representação protocolada na Procuradoria Eleitoral contra a governadora Roseana Sarney (PMDB) e o Secretário Estadual de Infraestrutura e pré-candidato ao governo do estado, Luis Fernando Silva, esta a denúncia feita por um aliado do Palácio dos Leões, o prefeito de Viana, Chico Gomes (PMDB).

Ex-líder do governo Roseana Sarney na Assembleia Legislativa, Chico Gomes foi eleito para a prefeitura de Viana em 2012,vencendo na disputa outro candidato ligado a Roseana Sarney,Magrado Barros(PR) o qual inclusive recebeu fazia parte do conselho composto por diversos aliados da governadora chamado de “Bolsa Eleição”.

Apesar de ser um aliado incondicional do governo do estado, o prefeito de Viana, Chico Gomes denunciou a existência de obras fantasmas no município, fruto de um convênio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar (Sedes) com uma associação de São Luís, no valor de R$ 1.095,304,67, “para recuperação de caminhos de acesso aos povoados Bacurizeiro, Enseada das Pintas, Santa Maria, São Cristóvão e São Pedro”.

Ele acrescentou ainda que os convênios só existiram no papel, mas nenhuma obra foi feita e até cobrou uma investigação do Ministério Público sobre o caso.

Fonte: Maranhão Da Gente.