Vanessa Grazziotin participa de evento do Parlamericas 

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) registrou, em pronunciamento nesta segunda-feira (26), sua participação em encontro realizado na Costa Rica pelo Parlamericas, que reúne parlamentares de todo o continente americano. 

Vanessa disse que o encontro, a que compareceu na condição de titular da Procuradoria Especial da Mulher do Senado, debateu temas como o desenvolvimento dos recursos naturais, as mudanças climáticas e segurança alimentar, além de práticas discriminatórias que há século impedem a ascensão da mulher na sociedade, entre outros.

Vanessa disse ainda que a Argentina avançou no que diz respeito à presença das mulheres na política, graças sobretudo a uma nova legislação que amplia a sua presença no Parlamento local.

O evento na Costa Rica foi encerrado com eleições para a presidência do grupo de mulheres e do conselho administrativo do fórum, disse Vanessa. Ao final de seu pronunciamento, a senadora conclamou os partidos políticos a incentivar a filiação de mulheres, inclusive para o cargo de direção nas legendas.

Em relação à preservação ambiental, Vanessa ressaltou que a Costa Rica é considerada o país ambientalmente mais correto das Américas, contando com uma legislação apontada como modelo no setor, ao prever o pagamento pela prestação de serviços ambientais, proposta que ele defende que seja implantada no Brasil.

Da Redação em Brasília
Com Agência Senado