UJS realiza tuitaço a favor do Programa Mais Médicos nesta terça

Nesta terça-feira (27) a partir das 18 horas, a União da Juventude Socialista (UJS) vai realizar um grande tuitaço/compartilhaço a favor do Programa Mais Médicos do governo federal que contrata cerca de quatro mil médios estrangeiros para atender à população em áreas carentes do país.

Na noite desta segunda-feira (26) integrantes do sindicato dos médicos do estado do Ceará causaram tumulto e destilaram todo seu ódio e preconceito contra os médicos Cubanos, que além de serem negros – um fato raro nos hospitais brasileiros – atenderão à população mais pobre. População que o próprio sindicato e boa parte dos conselhos regionais de medicina se recusam a atender.

A verdade é que existem neste momento duas visões de Brasil em debate, a visão das pessoas que nos últimos 11 anos defenderam as cotas nas universidades públicas, o bolsa família, a PEC das empregadas domésticas e agora o programa Mais Médicos. Do outro lado desta discussão está a elite, afirmando que o bolsa família seria uma “bolsa vagabundo”, mas, que se calam quanto aos 200 bilhões de reais que os banqueiros recebem todos os anos. São os mesmo que se posicionaram contra assinar a carteira de trabalho das empregadas domesticas e agora falam em trabalho escravo na saúde. Em síntese, não estão preocupados com a saúde do povo, mas, com o próprio bolso e a manutenção de uma saúde que só beneficia os planos de saúde e os interesses corporativistas.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que o sistema de saúde cubano é um dos melhores do mundo. Os médicos que insistem na desqualificação dos profissionais cubanos ignoram esta informação e ao mesmo tempo ignoram a saúde dos mais necessitados.

A UJS defende que o Brasil tenha uma #SaúdePadrãoCuba, baseada na solidariedade, na prevenção e não no lucro fácil e irresponsável com a vida do povo.

Participe do nosso Tuitaço e Compartilhaço:
#SaúdePadrãoCuba

Hoje (27) às 18h00 (Horário de Brasilia)

Fonte: Portal UJS