SSA: verba do PIB e dos Royalties para educação é tema de debate

No dia 05 de setembro, acontecerá o debate “A educação no Parlamento 10% do PIB – 100% dos Royalties e outros projetos", promovido pelo mandato da deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA), em Salvador. O evento será realizado a partir das 18h, na Faculdade de Arquitetura da UFBA (Universidade Federal da Bahia), bairro Federação.

Durante o debate, será lançada ainda a Separata “Um Mandato de Lutas pela Educação”, produzida pela Câmara dos Deputados, com os principais discursos, projetos, ações e lutas de iniciativa da parlamentar, única baiana a ocupar uma cadeira como deputada federal.

O debate acontecerá em um momento importante, pós-manifestações de junho, quando o povo foi às ruas em todo o Brasil pedir melhorias em serviços essenciais, a exemplo da infraestrutura, educação e saúde. A questão dos 10% do PIB e 100% dos royalties para a educação foram temas frequentes nas manifestações realizadas.

Conhecida por uma forte atuação na área educacional, a deputada Alice Portugal sempre esteve presente nas lutas levantadas pelos estudantes e na busca por melhorias no sistema público de ensino do país, além de melhores salários e capacitação para professores.

O encontro é aberto ao público e os interessados deverão confirmar a presença através do telefone (71) 3237-5294 / 3331-5792 ou pelo e-mail aliceportugal.escritorio@gmail.com.

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro