China anuncia o crescimento das empresas industriais

Os lucros das empresas industriais chinesas aumentaram 11,6% em julho, atingindo mais de 419 bilhões de yuans (162,8 bilhões de reais), um crescimento de 5,3 pontos percentuais em comparação com junho, segundo mostram nesta terça-feira (27) os dados divulgados pelo Departamento Nacional de Estatísticas da China.

O aumento do lucro das empresas industriais se concentram nos setores de geração elétrica, produção e abastecimento térmicos, indústria de computadores, telecomunicação, manufatura de equipamento eletrônico, refinaria petrolífera, processamento de combustível nuclear e fabricação de veículos, segundo o pesquisador da Direção de Indústria do Departamento de Estatísticas, He Ping.

Além disso, entre janeiro e julho, os lucros das empresas industriais de toda a China atingiram 3 trilhões de yuans, um aumento anual de 11,1%.

No mesmo sentido, o mercado acionário da China fechou em alta nesta segunda-feira (26), depois que um porta-voz do Departamento Nacional de Estatísticas anunciou que a economia chinesa mostrou sinais óbvios de estabilização e que a China irá alcançar a meta de crescimento deste ano.

O referencial Índice Composto de Shanghai aumentou 1,9%, ou 39,02 pontos, encerrando o pregão em 2.096,47 pontos.  O Índice de Componente de Shenzhen cresceu 2,06%, ou 168,29 pontos, chegando a 8.334,57 pontos.

Fonte: Rádio China Internacional