PPA Participativo realizou nova estapa no fim de semana

 

 Na tarde deste sábado, 24, os moradores da Região Central de Palmas tiveram a oportunidade de expor as demandas e propor sugestões para contribuir com melhorias nas mais diferentes áreas de atuação do poder público Municipal. O encontro entre técnicos da Prefeitura e comunidade aconteceu  na Escola Municipal Antônio Carlos Jobim, localizada na quadra 1206 Sul.

 

A reunião faz parte da elaboração do Plano Plurianual Participativo (PPA), o planejamento municipal que define qual o direcionamento do orçamento do próximo quadriênio 2014 – 2017.

 

Os participantes se dividiram em quatro salas, ou quatro eixos, como os temas foram classificados. Em cada uma delas um microfone dava voz aos anseios da população. Nicole Alves, de 14 anos, aproveitou o espaço e se apresentou “sou estudante do 9º ano desta escola e gostaria que as aulas de inglês fossem atividades extras.” Ela argumentou que precisa de mais conteúdo da língua para se formar em direito e não só o verbo to be ensinado todos os anos. Demanda na área de educação também veio de Franscisco Ribeiro de Souza, além de morador ele é membro do sindicato dos profissionais da educação, Sintet. Ele alertou que ao longo dos 24 anos de existência a educação de Palmas só cresceu e hoje é motivo de orgulho da população, “a educação não pode estacionar e nem enfraquecer”, ressaltou Ribeiro.

 

A sala que abordou a infraestrutura esteve entre as mais procuradas. Lá os moradores cobraram pavimentação. E uma resposta imediata pôde ser dada pela superintendente de Obras do Município. Valéria Hollunder anunciou que está em fase de licitação de projetos o asfaltamento da Avenida NS-04 até o acesso às quadras 1304 e 1306 Sul, e a pavimentação destas quadras também. “Depois deste processo vamos abrir a licitação para execução da obra e acreditamos que no meio do ano que vem começamos o serviço”, reforçou a superintendente que lembrou ainda que este trecho da NS-04 receberá também ciclovia e calçada.

 

Encontros

Serão realizados mais três encontros nos quais os moradores das regiões Sul, Norte e do Distrito de Taquaruçu poderão contribuir na construção das metas e diretrizes que irão compor o plano.



A próxima audiência pública será realizada na escola Beatriz Rodrigues, Quadra 405 Norte a partir das 14 horas.



Além das consultas, os palmenses poderão formular cinco sugestões, sendo duas em âmbito geral para a cidade e três para regiões específicas, por meio do endereço eletrônico: ppaparticipativo.palmas.to.gov.br.



Priscilla Lima – Portal Palmas