Ipu: Chico Lopes homenageado por contribuições à cidade

O deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE) visitou na última sexta-feira, 23/8, o município de Ipu, na região Noroeste do Ceará e a 273 km de Fortaleza, participando das comemorações pelos 173 anos de emancipação política da cidade. O parlamentar participou, ao lado do prefeito Carlos Sérgio Rufino (PCdoB), da inauguração da Escola de Ensino Fundamental Antônio Otaviano de Melo e da entrega da reforma do Posto de Saúde Santa Terezinha, no Distrito de Ingazeira, a 20 km da sede do município.

Durante a inauguração do Colégio Otaviano de Melo, que tem capacidade para receber 300 alunos, Carlos Rufino destacou a importância desses projetos, prioridades em seu programa de governo, que representam um grande avanço tanto para o Distrito de Ingazeira, como para as comunidades de Santo Onofre e Baixa Larga, entre outras localidades próximas.

Rufino agradeceu pelo empenho do deputado Chico Lopes para garantir, através de emendas ao orçamento da União, recursos importantes para o município – a exemplo de R$ 500 mil para a construção de poços artesianos, beneficiando diretamente a população.

Chico Lopes parabenizou a gestão municipal, salientando o papel da educação na vida das pessoas, principalmente daquelas mais simples. “Nunca fiz questão de inaugurar uma delegacia, prefiro escolas. São elas que vão impedir que mais jovens entrem para a delinquência”, destacou Chico Lopes, que agradeceu pela receptividade da população de Ipu e colocou seu mandato, mais uma vez, à disposição do município, para a busca de novas ações e obras.

Fonte: Assessoria do deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE)