Adeus, Gilmar, o goleiro dos sonhos

Ele havia sofrido um infarto no começo de agosto e estava internado no Hospital Sírio-Libanês. O bicampeão mundial Gilmar dos Santos Neves despediu-se da vida neste domingo (25). Foi o eterno goleiro da Seleção Brasileira de futebol. Tinha 83 anos de idade, completados no dia 22 de agosto.

O goleiro Gilmar

Ele vivia complicações de um acidente vascular cerebral (AVC) qye sofreu em 2000 e teve o estado de saúde agravado por uma infecção sistêmica. O corpo do ídolo de Corinthians e Santos e da eleção Brasileira foi velado e sepultado no Cemitério do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo.


Gilmar dos Santos Neves, em foto recente

Um boletim médico divulgado no sábado (24) informou que elehavia sido internado ocorreu no dia 8 de agosto, motivada por infecção urinária e infarto. A situação agravou o estado de saúde do campeão das Copas do Mundo de 1958 e 1962, que também sofria de insuficiência cardíaca. No início da tarde deste domingo (25), o Sírio-Libanês divulgou mais um boletim médico informando que estado seguia grave.

Gilmar nasceu em Santos e começou a carreira no Jabaquara. De lá passou para o Corinthians, onde conquistou três estaduais e um Torneio Rio-São Paulo. Em 1962 foi para o Santos, time em que faturou duas Libertadores, dois Mundiais de Clubes e cinco taças do Campeonato Brasileiro. Pela Seleção disputou as Copas do Mundo de 1958, 1962 (campeão em ambas) e 1966.

Instantes após a confirmação do falecimento de Gilmar, o Corinthians prestou homenagem ao ídolo no perfil oficial do clube no Facebook: “Um goleiro, um ídolo. Para muitos, o maior de nossa história. Gylmar dos Santos Neves, eternamente dentro dos nossos corações. Descanse em paz”.

Com informações do portal Correio do Brasil