A força da unidade oposicionista

 

Flávio Dino e Roberto Rocha
A semana que passou pode ter dado os contornos aproximados da sucessão estadual ano que vem. A divulgação da pesquisa Amostragem/JP faltando um ano para o início da campanha no rádio e na TV confirmou o favoritismo do pré-candidato Flávio Dino e pela primeira vez colocou duas lideranças da oposição, Zé Reinaldo e Roberto Rocha, à frente nos cenários para a disputa pelo Senado.

Ainda é cedo, claro, mas há sinais de estruturação do pleito.

Para o bloco da governadora Roseana Sarney, a pesquisa, pelo que se observou após a divulgação, reforçou o discurso de tentar disseminar intrigas na oposição, uma estratégia que tem funcionado. Blogs ligados ao grupo passaram a semana incentivando dissidências no campo oposicionista, e, aqui e ali, de forma oportunista, incensando nomes historicamente posicionados contra eles. Pelo bloco da oposição, movimento oposto; ou seja, esforço para garantir a unidade montando um palanque forte e que considera imbatível.

Com razão, líderes oposicionistas e analistas da cena política maranhense asseguram que a unidade do campo será suficiente para derrotar a longa hegemonia do grupo Sarney no Maranhão. São muitos os sinais de fadiga, é grande o sentimento do povo por mudança e renovação.

Ontem, em Presidente Dutra, São Domingos e Tuntum, durante mais um ‘Diálogos pelo Maranhão’, líderes expressivos da oposição, como Flávio Dino, Roberto Rocha e Domingos Dutra – pra citar apenas três que pretendem voos majoritários – pronunciaram com muita ênfase a palavra unidade. Agora, da palavra à ação, se pretende ganhar a eleição. (Informe JP).

Fonte: Blog John Cutrim