Academia da Saúde: João Ananias prestigia inauguração em Ipu

Como parte da programação de aniversário dos 173 anos de emancipação política de Ipu, o Prefeito Sérgio Rufino (PCdoB), inaugurou nesta quinta-feira, 22, a sede da Academia da Saúde. O deputado federal João Ananias, que participou do evento, destacou a importância do programa do Ministério da Saúde, lembrando que a iniciativa possibilita que a comunidade tenha acesso a prática de exercício físico. O aniversário do município é comemorado no dia 26 de agosto.

O secretário de Saúde de Ipu, Antonio Glaidson Martins, observou que existe demanda no município e que mais de 80 pessoas da melhor idade já participam de programa de atividade física na cidade. “A Academia da Saúde vai ajudar a melhorar a qualidade de vida da população”, disse. Ele acrescentou que todos os participantes do programa serão acompanhados por profissionais de saúde da atenção primária em saúde, como educadores físicos, nutricionistas.

O programa Academia da Saúde, do Ministério da Saúde, tem como principal objetivo contribuir para a promoção da saúde da população a partir da implantação de polos com infraestrutura, equipamentos e quadro de pessoal qualificado para a orientação de práticas corporais e atividade física e de lazer e modos de vida saudáveis.

Fonte: Assessoria do deputado federal João Ananias (PCdoB-CE)