Rubens Jr. propõe CPI para investigar convênios fantasmas

 

Rubens Pererira Jr.
Em recente levantamento, o Jornal Pequeno constatou: nos anos de eleição, o governo estadual assina inúmeros contratos com prefeituras, associações de moradores e entidades filantrópicas. O que as investigações feitas pelos deputados do Bloco Parlamentar de Oposição comprovam é que quase todos os convênios assinados pelo governo são de obras que não existem, com empresas que apresentam irregularidades em seus cadastros.

Em 2010, por exemplo, o governo estadual celebrou mais de mil convênios no valor total de R$ 400 milhões. No ano seguinte, ano não eleitoral, o número foi reduzido em 40.000% com a celebração de pouco mais de R$ 1 milhão de reais em convênios. Para o líder da oposição, Rubens Jr., as obras não executadas dão indícios de que os recursos são utilizados para alimentar campanhas eleitorais.

“O governo segue sem dar resposta sobre a onda de denúncias dos convênios fantasmas. Até agora a governadora não deu uma única palavra e não prestou esclarecimentos sobre todas as denúncias que envolvem o grupo social Vera Macieira e os municípios de Humberto de Campos e Viana”, disse Rubens Jr.

Durante a sessão, o parlamentar alertou os demais deputados estaduais sobre a importância da instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigue todos os convênios firmados pelo governo estadual e que ainda não foram executados.

“É o momento de dar um passo a frente para não sermos cúmplices ou coniventes com os desmandos deste governo. Não é mais tarefa de um deputado ou de um bloco. A casa tem que avançar e decidir por uma CPI dos convênios fantasmas para passar a limpo todos os convênios de 2010 e os que vêm sendo denunciados agora”, concluiu o líder Rubens Jr.

(Gabinete Deputado Rubens Jr.)