Embratur e TAM promovem Brasil e MA em evento internacional

 

Embratur promove MA e Brasil
Parceria entre a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e o grupo LATAM Airlines – representado pela TAM Linhas – vai promover o Brasil como destino turístico em vários países. O acordo foi assinado na tarde de ontem com a presença do presidente da Embratur, Flávio Dino, e o diretor de Vendas da TAM Linhas Aéreas, Klaus Kühnast. O Maranhão faz parte da iniciativa, através da chamada “Rota das Emoções” – que reúne Maranhão, Piauí e Ceará.

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e a LATAM Airlines, um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo e holding da LAN Airlines e da TAM Linhas Aéreas, deram início nesta terça (20), à primeira edição do Discover Brasil 2013.

O projeto já reúne em São Paulo 84 operadores de turismo vindos de 20 países. Até 27 de agosto, eles percorrerão dez estados brasileiros para participar de rodadas de negócios com agentes locais, conhecer alguns dos principais destinos do país e se familiarizar com as suas estruturas e opções turísticas.

“Na indústria do turismo, a parceria entre as iniciativas pública e privada são fundamentais e este acordo certamente potencializará nossas ações para atrair mais turistas ao Brasil e diversificar nossos destinos,” defendeu Flávio Dino, que vem trabalhando na parceria entre entes públicos e privados para incrementar o turismo brasileiro.

O presidente da Embratur afirmou ainda que, com a presença de mais operadores do turismo conhecendo os roteiros brasileiros, é possível incentivar a vinda de mais turistas. “Este é mais um passo que estamos dando para que os profissionais estrangeiros, responsáveis pela comercialização dos destinos brasileiros, possam vivenciar experiências únicas que só o Brasil oferece. Ao voltarem para seus mercados, estarão capacitados e motivados a apresentarem o país aos seus clientes”, afirmou Flávio Dino.

Com o projeto, 84 operadores estrangeiros convidados poderão se familiarizar com destinos de 10 estados brasileiros e participar de rodadas de negócio com operadores de turismo locais.

“Estamos aproximando estrategicamente alguns mercados internacionais e o Brasil. Nossa experiência revela que incentivar essas parcerias comerciais potencializa substancialmente o turismo, e o Discover Brasil é um evento único e inovador que pode gerar este efeito”, afirmou Klaus Kühnast.

Seguindo o mesmo modelo da edição brasileira, o Grupo LATAM Airlines já executou sete projetos semelhantes no Chile, Colômbia, Equador e Peru. Durante o Discover Brasil, os operadores estrangeiros convidados estarão divididos em quatro circuitos diferentes de viagem, que foram estruturados de acordo com os seus interesses específicos. O projeto também é apoiado pelos órgãos estaduais de turismo.

A maior parte dos operadores reunidos para o projeto veio dos Estados Unidos, da Argentina e do Chile, três importantes mercados emissores de turistas para as cidades brasileiras. Outros países com grandes grupos presentes no Discover Brasil são a Austrália e a Nova Zelândia.

Entre os locais selecionados para visitas estão Lençóis Maranhenses, Delta do Parnaíba, destinos na Amazônia, Cataratas do Iguaçu, praias de Maragogi e Jericoacoara, entre outros.

Veja abaixo os circuitos de viagem que serão percorridos pelos operadores estrangeiros:

· BRASIL EXPLORER: Visitas, workshops e rodadas de negócio por São Paulo, Bahia, Amazonas e Rio de Janeiro.

· CIRCUITO DAS PRAIAS: Visitas, workshops e rodadas de negócio por São Paulo, Pernambuco, Alagoas e Rio de Janeiro.

· BRASIL MARAVILHOSO: Visitas, workshops e rodadas de negócio por São Paulo, Bahia, Foz do Iguaçu e Rio de Janeiro.

· ROTA DAS EMOÇÕES: Visitas, workshops e rodadas de negócio por São Paulo, Maranhão, Piauí, Ceará e Rio de Janeiro.

Fonte: Aquarela 2020