Sem categoria

Daniel Almeida analisa conjuntura e desafios do PCdoB na Bahia

Em entrevista ao jornalista do Vermelho Bahia, o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB/BA) fez balanço dos últimos acontecimentos políticos nacionais e estaduais, falou sobre o projeto política nacional encabeçado por Lula e Dilma e sobre o papel do PCdoB nessa trajetória de ganhos do país nos últimos 10 anos.

Erikson Walla, de Salvador para a Rádio Vermelho

Daniel Almeida, que também é presidente do PCdoB-BA,  informou que dois pontos centrais foram tratados. "Primeiro fizemos uma atualização da conjuntura política e a atualização do projeto eleitoral para 2014, considerando que somos parte de um projeto nacional, liderado por Dilma e que enfrenta algumas dificuldades, nesse momento, mas que é o principal projeto que corresponde ao interesse do Brasil", ressatou.

De acordo com o parlamentar, "a luta é de unificação da base do governo Dilma, de diálogo com a sociedade, de acolher as demandas das ruas e procurar caminhos e canais para atender a essas demandas. "Avaliamos o balanço da eleição de 2014, ajustando a distribuição de áreas de campanha eleitoral dos três candidatos a deputado federal, distribuindo os militantes e o quadro do partido em torno essas candidaturas, sinalizando condições favoráveis para a eleição dos três".

13º Congresso

Na oportunidade, o dirigente comunista também falou sobre a preparação do 13º Congresso do PCdoB e sobre o papel jogado pela militância comunista. "A mobilização da militância para participar da conferência, o esforço para que as conferências [municipais] tratem do tema central que é objeto do 13º Congresso Nacional, que são as teses, destacando os 10 anos desse Governo Lula e Dilma. Fazemos um grande esforço para qualificar esse debate nas conferências e combinar isso com os debates locais e regionais, mas priorizando o debate sobre as teses. Há também um esforço de agendamento das nossas conferências para que sejam realizadas até o dia 22 de setembro. Essa é a orientação que deliberamos".

Ouça na Rádio Vermelho a íntegra da entrevista: