Serviço Social nas escolas é tema de fórum na Assembleia

Na última sexta-feira (16/8), a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) sediou o II Fórum de Discussão do Serviço Social na Educação. Na oportunidade, diversos profissionais da área de Serviço Social debateram a importância da incorporação da atividade em escolas e universidades, como forma de criar uma ponte entre as necessidades comunitárias e de todos os atores que trabalham na Educação.

Presidente das Comissões de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, e Serviços Públicos, o deputado Álvaro Gomes (PCdoB) colocou o colegiado à disposição desse pleito. “Temos que ver a Educação como algo que perpassa a sala de aula. Além dos professores, é importante a presença de outros profissionais, como os de Serviço Social, para melhorar essa importante área da nossa sociedade”, defendeu.

Durante o encontro, o parlamentar destacou também que muitos alunos precisam, além dos conhecimentos aprendidos nas salas de aula, de um suporte social maior para terem uma vida digna.

Membro da Comissão de Educação da Câmara de Salvador, o vereador Everaldo Augusto (PCdoB) reforçou a importância do Serviço Social para garantir educação pública de qualidade. “Vamos pautar esse tema no Legislativo municipal para ampliar o apoio à luta da categoria”, assegurou, destacando o papel da professora da UFRB, Marcela Silva, responsável pelo Grupo de Trabalho de Serviço Social na Educação.

Para o dirigente do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS), Fábio Santos, é importante a Assembleia Legislativa pautar o debate. “A inclusão da nossa atividade pode se dar através de concurso público ou de uma legislação específica. Nossa luta está se intensificando nas assembleias legislativas e no Congresso Nacional. Por isso, o CRESS, está realizando ações visando qualificar os assistentes sociais para atuarem na educação”.

De Salvador,

Ana Emília Ribeiro

Com informações da Ascom Álvaro Gomes