PCdoB aposta em unidade da base governista para eleição

Os nomes do secretário estadual de produção rural, Eron Bezerra, e da ex-diretora-presidente do Detran, Mônica Melo, estão cotados para a disputa ao cargo de deputado federal.

Manaus – O PCdoB está apostando na unidade da base aliada do governo do Estado para as eleições de 2014. Em reunião do partido ontem, o vice-presidente estadual da legenda, Antônio Levino, disse que as conversações sobre eleição ainda são muito preliminares, mas confirmou que independente das articulações internas, a legenda caminhará com o grupo político do qual faz parte.

“Apostamos na unidade do grupo. Só que o momento ainda não é definições, tem muita coisa para acontecer. O PCdoB sempre será encarado como uma força política. Sempre disputamos o cargo majoritário, seja de forma direta ou não”, disse Levino.

O dirigente do partido afirmou que o nome da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), por enquanto está sendo cotado para permanência do Senado. “A tendência é manutenção da senadora no atual cargo, mas as coisas mudam, na eleição de 2012, no último momento, por decisão do grupo ela concorreu a majoritário”, observou.

Os nomes do secretário estadual de produção rural, Eron Bezerra, e da ex-diretora-presidente do Detran, Mônica Melo, estão cotados para a disputa ao cargo de deputado federal. A ex-vereadora Lúcia Antony e a secretária de Estado de Juventude Esporte e Lazer, Alessandra Campêlo, são opções para vagas na Assembleia Legislativa do Estado (ALE).

A direção do PCdoB reuniu-se para discutir critérios para a renovação das diretorias, estadual e municipal. O debate será amadurecido para encaminhar à conferênca Nacional, em novembro, os 63 nomes que compõem a direção do partido.

Fonte: D24am