Maduro chama oposição para debate sobre corrupção

O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, desafiou a oposição venezuelana para um debate público para esclarecer os fatos de corrupção que tem sido associados à direita.

Presidente chama oposição para um debate em cadeia nacional/ Foto: AVN

O mandatário lembrou que em diversas ocasiões chamou a "burguesia amarela" para discutir publicamente cada um dos casos de corrupção que foram apresentados.

Leia também:
Conselho propõe reforma de combate à corrupção na Venezuela
Maduro pede "poderes especiais" para lutar contra a corrupção

"Eu desafio vocês a um debate público sobre todas essas acusações que têm sido feitas, uma por uma. Se quiserem, faremos isso em rede nacional para que este país saiba a verdade e deixe a manipulação”, disse o presidente, referindo-se às tentativas da direita de desviar a atenção da questão central de denúncias de corrupção.

Maduro afirmou que nesta discussão o país saberá como opera o poder entre a burguesia e a direita.

"Como manejavam o poder aqui (em Miraflores), os arranjos. Como dizia o comandante (Hugo) Chávez, esta era uma casa de negócios", acrescentou.

O Chefe de Estado reiterou que irá à Assembleia Nacional para solicitar poderes especiais por meio de uma lei para continuar a luta contra a corrupção na Venezuela.

"Eu, pessoalmente, irei para a Assembleia Nacional para solicitar poderes especiais, através de uma lei habilitante, para continuar a luta contra a corrupção. Já anunciaram, a esquerda fascista, os corruptos, eles não vão aprova-la. Nem sequer querem abrir o debate, não, se fecham."

Ele acrescentou que, se necessário, o debate na Assembleia Nacional para aprovar os poderes especiais a ele em rede nacional de televisão são feitos para ser visto em todo o país.

"Vamos trazer poderes especiais para combater a corrupção. E, se necessário, senhor Presidente da Assembleia Nacional, Diosdado Cabello, coordenamos o debate fazemos uma rede nacional e que o país todo o veja, para que cada um julgue com seus próprios olhos quem nega a Lei Habilitante para a luta contra a corrupção e que a aprova."

Da Redação do Vermelho,
com informações da AVN