Com 86% das obras concluídas,Arena Corinthians passa por vistoria

Autoridades estiveram em Itaquera para vistoriar obras que serão feitas para a região. A vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão, destacou que a conclusão do estádio ainda neste ano é fundamental para mobilidade possa ser testada no entorno

Nádia no Itaquerão

A Arena Corinthians, que será sede da abertura da Copa do Mundo de 2014, passou nesta segunda-feira (19) por mais uma vistoria técnica. Com previsão de término até o fim de dezembro, o estádio tem 86% de suas obras concluídas. Na ocasião, a vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão, destacou que a conclusão do equipamento ainda neste ano é fundamental para que jogos nacionais possam ser realizados no início do próximo ano, a fim de testar a mobilidade no entorno.

“O fato de a operação do estádio estar em mãos de profissionais do nosso futebol é uma oportunidade e uma garantia para a cidade de São Paulo, de modo que nós podemos nos concentrar mais em todos os outros aspectos que estão no entorno do estádio, como a questão do viário, que está sendo muito bem conduzida também, sobretudo pelo Governo do Estado e pela Dersa, em conjunto com a Prefeitura, em todas as áreas para resolver problemas de mobilidade”, afirmou a vice-prefeita, que também é coordenadora da SP Copa.

Durante sua visita ao Brasil, o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, irá inspecionar as obras em três dos estádios para a Copa do Mundo de 2014. durante toda a viagem Valcke estará acompanhado pelos ex-jogadores e membros do Comitê Organizador Local (COL), Bebeto e Ronaldo, além do ministro do Esporte, Aldo Rebelo.

“Quando olho para esse estádio há elementos que tenho que enfatizar: o legado para a Zona Leste e o fato de ser um local construído por um clube de futebol. Tivemos recentemente uma reunião de emergência com o Andrés Sanchez porque estávamos preocupados com a entrega, mas hoje olho em volta e tenho a certeza de que será entregue no prazo”, disse Valcke.

A fase atual da construção da nova arena, sob responsabilidade da Odebrecht Infraestrutura, mostra um aumento do ritmo dos serviços de acabamento nas mais diversas frentes, como os banheiros, as escadas, os pisos e as paredes internas e externas. O gramado, semeado em 25 de junho, já passou por um corte e segue tratado com adubos e defensivos para que esteja concluído no final de setembro. Até o momento não houve o registro de acidentes graves na obra, que emprega mais de 1.500 trabalhadores.

O ex-jogador Ronaldo Nazário ressaltou a importância do legado que a Copa deixará para a Zona Leste da cidade: “Gostaria de lembrar o legado ao redor do estádio, principalmente para a população de Itaquera, que vai poder aproveitar bem de todas as obras de acessibilidade, faculdade de tecnologia, escola técnica, enfim, toda a acessibilidade urbana que a população de Itaquera vai aproveitar”.

Sobre o prazo de entrega, a obra recebeu elogios por estar dentro do período estipulado. "Durante a Copa da Confederações, fiz uma reunião de emergência com o Andrés Sanchez e com a Odebrecht para saber como estava a situação do estádio porque tínhamos preocupação com a entrega, mas hoje olho em volta e tenho certeza de que será entregue no prazo", afirmou o ministro do Esporte, Aldo Rebelo.

A visita de hoje também simbolizou a entrega de ingressos gratuitos para que todos os operários da obra possam assistir a uma partida de futebol na Copa