Vamos levar os benefícios da Copa a todo o Brasil, diz Aldo

Em reunião com 30 prefeitos integrantes do Consórcio de Municípios da Alta Mogiana, em São Paulo, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, reiterou nesta sexta-feira (09.08) a disposição do governo federal de garantir que todas as regiões do país se beneficiem dos resultados positivos da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos.

Aldo - Ribeirão Preto SP - Fernando Guedes

Aldo disse aos prefeitos que o ministério vai ajudar na melhoria dos equipamentos esportivos municipais e lembrou a possibilidade de captarem recursos por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

“A Copa é muito importante para o Brasil. Vai gerar 3,6 milhões de empregos. Os turistas vão gastar R$ 25 bilhões. Só alguns desinformados continuam dizendo que não podemos fazer a Copa. Vamos fazer e vamos aproveitar todas as oportunidades de negócios que esse evento, o maior do mundo, oferece”, disse o ministro, que também informou os prefeitos sobre o programa de construção de 250 Centros de Iniciação ao Esporte (CIEs) em todo o país.


Aldo com a prefeita Darcy Vera e o vereador André (PCdoB) em visita Stock Car Brasil

Isabel Rafael, representante da comunidade negra de Batatais (SP), presenteou o ministro Aldo Rebelo com um prato de cocadas da senzala, doces produzidos principalmente em junho, mês de Santo Antônio, São João e São Pedro. Isabel encontrou o ministro na Câmara de Vereadores do município, onde o ministro do Esporte se reuniu com os prefeitos integrantes do Consórcio de Municípios da Alta Mogiana.

Ela disse ao ministro que o trabalho do Ministério do Esporte é fundamental para o desenvolvimento do Brasil e a preparação de jovens e crianças, não só para o esporte, mas para a vida. "É muito bom ter homens sérios como o senhor trabalhando pelo Brasil", afirmou Isabel.

Ribeirão Preto

Aldo Rebelo visitou ainda o centro esportivo municipal Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP), onde anunciou que os três projetos de CIEs apresentados pela prefeitura estão em análise na pasta. "Em breve, vamos dar à prefeita Darcy Vera (foto) todas as informações, e tenho certeza de que serão boas notícias. Ribeirão Preto merece todo o apoio do governo para se transformar num importante polo de desenvolvimento do esporte.

No Centro de Treinamento do Botafogo de Ribeirão Preto, o ministro encontrou jovens jogadores da China e do Cazaquistão que participam do programa de intercâmbio mantido pelo clube há cinco anos. Atualmente, 47 atletas formados no programa jogam em seleções nacionais de vários países. Alguns deles integram a seleção do Cazaquistão, que vai disputar a Copa Europeia.

Fonte: Ministério do Esporte