PcdoB realiza Fórum Regional em Imperatriz

 

Fórum do PCdoB - Imperatriz
O Partido Comunista do Brasil realizou na manhã do último sábado, na UEMA, o Fórum partidário da Região Tocantina. Dirigentes do partido em 18 municípios estiveram discutindo o fortalecimento do PCdoB na região, com foco na preparação para as eleições de 2014, onde o partido tem o pré-candidato a governador Flávio Dino.

A reunião teve a presença dos vereadores de Imperatriz, Marco Aurélio e Carlos Hermes, pelo vereador Neco, de Davinópolis e o vice-prefeito Rubem Lava-jato, além do vice de Ribamar Fiquene, Edilomar Miranda, todos do PCdoB.

A condução das discussões foi feita pelo Presidente Estadual em exercício, Etelvino Oliveira. Foi discutido o cenário político regional, estadual e nacional, avaliando os últimos acontecimentos políticos e a reafirmação da posição política do partido.

Os municípios da região Tocantina, que têm peso político-eleitoral decisivos, reconhecem a necessidade de unidade do partido para contribuírem com a vitória do campo político que o PCdoB e os partidos aliados representam, para instituir um novo modelo político no Estado.

Estiveram presentes líderes políticos do partido, representantes de Imperatriz, João Lisboa, Governador Edison Lobão, Ribamar Fiquene, Montes Altos, Porto Franco, Estreito, Davinópolis, Buritirana, Senador La Roque, Amarante, São Francisco do Brejão, São João do Paraíso, Itinga, São Pedro da Água Branca, Sítio Novo, Lajeado Novo, Campestre.

A reunião também fez definições quanto às realizações das conferências municipais, que definem o comando do partido em cada município e também para a conferência estadual do PCdoB.

Clayton Noleto, presidente do Diretório do PCdoB de Imperatriz, avaliou que a grandeza do evento é a garantia do fortalecimento do projeto político, com a preparação para as eleições do ano que vem.

O vereador de Imperatriz, Professor Marco Aurélio, destacou a necessidade do partido superar divergências locais e focar no projeto maior, tendo em vista a missão que o partido tem de agregar forças para mudar a realidade política, social e econômica do nosso Estado.

O Presidente Estadual do PCdoB, Oliveira, concluiu o Fórum Regional com o entusiasmo de perceber a força do partido, com seu enraizamento social e popular, na preparação para o fortalecimento da democracia.

Fonte: Redação Vermelho.