Coronel da segurança da USP compara alunos de direito ao PCC 

O coronel Jefferson Almeida, ex-PM e atual diretor de Planejamento e Ações Comunitárias na Superintendência de Segurança da USP (Universidade de São Paulo) comparou, nesta sexta-feira (9), os alunos de direito ao PCC (Primeiro Comando da Capital), facção criminosa que atua dentro e fora das cadeias paulistas. 

Em assembleia, os estudantes decidiram entrar em greve nesta sexta (9) para pedir a mudança da grade do curso de direito da USP e eleições diretas para diretor e reitor na universidade.

O DCE Livre da USP postou uma foto de uma assembleia dos alunos e disse na legenda os motivos da greve e que tinha início o "primeiro Comando Aberto de Mobilizações e Greve". Cerca de uma hora após a postagem, o coronel comentou a foto: "Primeiro Comando… só falta inserir Capital".

No Facebook, algumas pessoas caracterizaram o comentário como "infeliz". "Trata-se de um escândalo e absurdo sem precedentes. O suposto responsável pela segurança do conjunto da comunidade universitária uspiana simplesmente comparou estudantes da USP a criminosos!", disse o DCE um nota publicada em seu site.

Fonte: UOL