Dutra anuncia saída do PT e apoio a Flávio Dino no Maranhão  

Um dos fundadores do PT, o deputado Domingos Dutra (PT-MA), anunciou durante edição do movimento Diálogos pelo Maranhão no município de Milagres do Maranhão, que deixará o partido. “Esse fato aconteceu no final de semana quando eu acompanhava o Flávio Dino, na minha região no interior do Maranhão”, disse, adiantando que está ajudando a construir a Redes no estado, Partido no qual pretende ingressar.

Sem poupar críticas à Família Sarney, o deputado diz que o principal motivo de sua saída do PT, o único partido do qual fez parte durante toda a sua vida política de 33 anos, foi pelo fato do PT do Maranhão ter sido entregue para família Sarney. “Em 2010, o PT estadual decidiu apoiar o Flávio Dino, do PCdoB, que é aliado do PT desde 1989 para o Governo do Estado”, lembra o deputado, destacando que “houve intervenção do diretório nacional e entregaram o PT para o Sarney. A Roseana só é governadora do Maranhão hoje por conta da intervenção”.

Segundo ele, a expectativa deve se repetir nas eleições de 2014. “Não há expectativa de que o PT saia do curral do Sarney e nessas condições não tenho como continuar no Partido. Se até 4 de outubro o PT não sair do curral do Sarney, não tenho outra opção”, avisa o deputado.

E anunciou que vai apresentar o nome dele como candidato a senador e apoiar o Flávio Dino. “Mas como a política é muito movediça, até o mês de junho de 2014 (data final das convenções partidárias), vamos ver como está a situação”, disse, lamentando ser obrigada a largar o Partido que fundou e onde militou durantes três décadas.

“Não tenho outra história partidária e não tenho mas ânimo para continuar com mandato parlamentar, mas não posso cruzar os braços diante de um grupo perverso como oligarquia Sarney”, declarou o parlamentar, destacando que dos 50 municípios mais pobres do Brasil, 28 estão no Maranhão.

De Brasília
Márcia Xavier