Em encontro de chanceleres, Irã e Brasil aprofundam relações 

O ministro das Relações Exteriores do Irã, Ali Akbar Salehi, e seu colega brasileiro, Antonio Patriota, ressaltaram a importância de ampliar a cooperação bilateral entre a República Islâmica do Irã e o Brasil.

Em reunião bilateral mantida neste sábado em Teerã, o chanceler iraniano afirmou que o país persa está disposto a desenvolver as relações bilaterais com o Brasil em todos os âmbitos, e que não existe nenhum impedimento a esse respeito. 

Depois de realçar todos os avanços científicos, tecnológicos, médicos e de outras tecnologias no Irã, Salehi manifestou que “tendo em conta que o Brasil é um país importante, ambos, o Irã e o Brasil, têm grande capacidade e podem compartilhar e transferir suas experiências e conquistas”.

Por sua parte, o chanceler brasileiro disse que o Brasil tem grande capacidade para cooperar com os demais países do mundo, em particular com a República Islâmica do Irã. “O Irã é um dos parceiros econômicos importantes para nosso país”, agregou.

Durante a reunião, ambos os chanceleres trocaram opiniões sobre diferentes temas de interesse mútuo, assim como sobre assuntos regionais e internacionais.

Antonio Patriota viajou ao país persa para participar neste sábado (3) da cerimônia de ratificação, na qual o Líder Supremo da Revolução Islâmica do Irã, o aiatolá Sayed Ali Khamenei, outorgou ao mandatário eleito, Hassan Rohani, os poderes correspondentes, do ato de posse que se realiza neste domingo (4).

Hispan TV