Partidos e movimentos lançam Fórum Político Social no RJ

Na última segunda-feira (29) foi realizada a primeira reunião do Fórum Político e Social por mudanças estruturais. Participam do Fórum partidos da esquerda, entidades e coletivos dos movimentos sociais. O objetivo do espaço é unificar as lutas a fim de construir uma plataforma política comum que dê consequência e intensifique as mobilizações de rua iniciadas em junho deste ano.

Em vídeo, gravado nesta terça-feira (30), o presidente estadual do Partido Comunista do Brasil no Rio de Janeiro (PCdoB), João Batista Lemos explica o que é o Fórum, qual é a sua perspectiva e a importância da construção deste espaço nos mais diversos municípios do Estado fluminense. Batista também lembra as grandes manifestações que marcaram o Rio e o Brasil, salientando a importância de se construir e fortalecer a unidade entre os partidos, entidades, forças políticas e personalidades de esquerda para contruibuir na disputa pelo rumo das manifestações.

O Fórum Político e Social é uma iniciativa aberta a todos os partidos e movimentos interessados em mudanças estruturais para que o Brasil e o Rio avancem efetivamente. Além do PCdoB, compõem o Fórum: o Partido dos Trabalhadores (PT), o Partido Socialista Brasileiro (PSB) e o Partido Democrático Trabalhista (PDT).Entre as entidades e organizações estão o Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST), a Federação das Associações de Moradores (Famerj), a União Estadual dos Estudantes (UEE-RJ), a Associação Municipal dos Estudantes Secundaristas (AMES-RJ), a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), a Consulta Popular, a União dos Movimentos de Moradia, entre outras.

Confira o vídeo na íntegra:


Fonte: Vermelho-RJ