Festival Mundial da Juventude está em preparação no Equador

Jovens equatorianos articulam neste sábado (27) agendas e debates na preparação do 18º Festival Mundial da Juventude e dos Estudantes, que se realizará no Equador com a presença de cerca de cinco mil delegados.

Comunicação e formação política foram dois temas centrais durante um encontro que termina neste sábado com 80 representantes dos comitês provinciais de preparação do Festival, destacou à agência Prensa Latina Luisa Pazmiño, presidenta do Comitê Nacional Preparatório do Festival Mundial (CNP).

Segundo ela, a preparação para o 18º Festival Mundial não pode ocorrer apenas no aspecto logístico, mas também no da formação política, pois como país sede temos uma responsabilidade enorme, somos os embaixadores do processo da Revolução Cidadã, dos processos juvenis que se realizam em nosso país.

A dirigente assegurou que este espaço é propício porque podemos discutir avanços que foram feitos nos territórios, atividades que realizam e que se realizarão.

Luisa Pazmiño explicou que o Comitê Nacional Preparatório trabalha em consenso com os jovens que estão nos territórios e conhecem suas realidades, pelo que neste encontro de trabalho os participantes podem levar insumos metodológicos e temas que posam compartilhar com os que já estão sendo debatidos. Destaca-se que o Festival Mundial da Juventude e dos Estudantes é um meio para o fortalecimento da organização popular juvenil.

Luisa Pazmiño ressaltou a importância dos jovens e sua contribuição e sublinhou este momento de preparação do Festival Mundial como parte do processo revolucionário que se desenvolve no país.
Prensa Latina