Governo exige novo recadastramento aos aposentados

 

Aposentados - divulgação
O secretário Fábio Gondim estabeleceu que pensionistas tem até este sábado para fazer o recadastramento no Estado, sob o risco de ficarem sem salários.

Depois da absurda exigência da certidão de casamento atualizada em até dois anos, que foi derrubada após a denúncia do blog, ele resolveu exigir a certidão de nascimento original, mesmo que dentre os documentos apresentados já estejam a carteira de identidade com o número, folhas e livro onde a pessoa foi devidamente registrada após nascer.

O pior é que a exigência da certidão só constou da lista oficial dos documentos exigidos publicada na página oficial do governo na internet, muito tempo depois do dia 3 de junho quando iniciou o recadastramento, o que levou muita gente a se dirigir aos postos de atendimento sem o novo documento exigido.

A revolta foi geral, e sorte teve quem procurou se recadastrar com antecedência porque teve tempo de procurar ou retirar uma segunda via da certidão no cartório. Mas uma grande maioria que procurou fazê-lo nesta última semana está para ficar louca atrás do documento, hoje praticamente sem nenhuma utilidade prática.

– Preparei todos os meus documentos, e agora chegou aqui e descubro que inventaram mais essa…

– Sou aposentada, mas não quero gastar o tempo que me resta procurando documentos para atender o desmiolado desse secretário…

– Onde já se viu, exigir um novo documento sem avisar… só se for para nos fazer de besta..

Esses foram alguns dos protestos de pessoas da terceira idade que procuraram nesta quinta-feira o Centro Social dos Servidores no Calhau para fazer o seu recadastramento.

Uma funcionária do Centro ainda tentava explicar que havia um erro na publicação da Secom e que este demorou a ser corrigido, mas que não poderia fazer nada sem a devida certidão de nascimento.

Fonte: Blog Raimundo Garrone.