Edivaldo e Roseana: diferenças que vão muito além de uma agenda

 

Roseana Sarney
Beira ao absurdo essa história sobre a agenda do prefeito Edivaldo Holanda Júnior em São Paulo. Ainda mais quando ela é alimentada pelos aliados da governadora Roseana Sarney; esta sim, completamente ausente.

O mais engraçado é cobrarem a divulgação da agenda do prefeito, enquanto não há nem sinal no site do governo da programação de Roseana.

Aliás, a agenda que por lá consta é apenas da I Mostra Estadual de Literatura, que será aberta nesta quarta-feira e com certeza dificilmente contará com a sua magnânima presença.

Mas não é a divulgação ou não de uma agenda, embora seja importante divulgá-la, que classifica um governo.

O que o define é o compromisso com a população, o combate a corrupção e as soluções que encontra para os problemas enfrentados pela cidade e pelo o estado do Maranhão.

Não interessa se Edivaldo ou Roseana estão enfrentando problemas particulares de saúde. O que nos cabe esperar é que estes não interfiram na administração pública.

O que parece não ser o caso da governadora, que diante dos problemas sérios de saúde perdeu o pulso e governa por delegação.

Até para receber um Título de Cidadão concedido pela Câmara de Arame, ela manda um representante; no caso o secretário Luís Fernando.

Este, por sinal, relegado a insignificância de distribuir sementes, inaugurar postos do INSS e anunciar obras com o dinheiro do empréstimo milionário que endividou a todos nós maranhenses.

Com a falta de comando, quem manda mesmo e toma as decisões importantes neste governo é Ricardo Murad.

Roseana não passa de uma mera rainha da Inglaterra enclausurada no Palácio dos Leões, com ou sem agenda.

Fonte: Blog Raimundo Garrone.