Comitê Estadual confirma direção provisória na capital

No sábado (20) foi votada a resolução da Comissão Política Estadual que altera a direção do PCdoB em Vitória. A nova direção do partido é composta por 13 membros que conduzirão o processo de conferência municipal visando o 13º Congresso Nacional, quando será eleita uma direção definitiva.

Direção provisória de Vitória - Gustavo Raft

Para reposicionar o PCdoB dentro da realidade política de Vitória, a direção provisória apontará um projeto político que unifique e fortaleça organicamente os comunistas na capital. “Essa mudança é uma nova chance à unidade com perspectiva política real à base de um debate franco, respeitoso e político”, avaliou o presidente da direção provisória, Jonas de Paula.

Para o secretário estadual de organização, Anderson Falcão, com essa resolução do Comitê Estadual o PCdoB em Vitória vai entrar em sintonia com o partido no restante do estado, “o comitê da capital tem muito a contribuir com a preparação das bases do nosso projeto eleitoral para 2014, de modo ousado, amplo e com a filiação de novas lideranças”, opinou.

A nova direção que já vinha se reunindo no último mês, desde a deliberação da CPE, determinou ampla agenda de fortalecimento do partido, como o diálogo com lideranças políticas do município e com o prefeito Luciano Resende. “O nosso momento político é favorável ao crescimento e agora vamos ter essa condição em Vitória com a contribuição da nossa militância e de quadros importantes como o vereador Namy Chequer”, completou o presidente estadual, Ronaldo Barboza.

Composição da direção provisória em Vitória:

Jonas de Paula – Presidente
Namy Chequer – Vice-presidente
Ketno Santiago – Sec. De Organização
Alessandra Martins (Pitty) –Sec. De Finanças
Gustavo Raft – Sec. De Comunicação
Adriana Silva
Anderson Falcão
Carlos Alberto Fioroti
Marcos Barbosa
Milton Eduardo
Nelseir Souza
Ricardo Tristão
Ronaldo Barboza

De Vitória, Gustavo Raft