China e Venezuela estreitam relações

O vice-presidente executivo da Venezuela, Jorge Arreaza, reuniu-se nesta sexta-feira (19) com o presidente da China, Xi Jinping, como parte das ações para fortalecer a cooperação entre as duas nações.

No marco de uma visita oficial ao gigante asiático, Arreaza intercambiou opiniões como parte dos esforços em favor de relações estratégicas em matéria de finanças, energia e tecnologia avançada.

Segundo a Vice-presidência venezuelana, no encontro realizado em Pequim, o presidente Xi Jinping ressaltou o trabalho que o comandante Hugo Chávez impulsionou para estabelecer as relações entre as duas nações.

A China está disposta a trabalhar com a Venezuela para herdar sua tradicional amizade e a confiança mútua, além de manter os intercâmbios de alto nível, agregou.

Depois do convite de seu homólogo chinês, Li Yuanchao, o vice-presidente venezuelano chegou em companhia de uma delegação a Pequim na última quarta-feira (17), para uma visita oficial de cinco dias que se estenderá até o próximo domingo (21).

Prensa Latina