Petta apresenta proposta de reformulação da legislação

Presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte da Câmara Municipal, o vereador Gustavo Petta (PCdoB) reuniu-se na terça-feira (16) com o prefeito Jonas Donizette para entregar o relatório com os resultados do seminário “Atualização da Legislação Esportiva de Campinas”, realizado em maio. A reunião foi acompanhada por cerca de 20 atletas campineiros de várias modalidades, além do Secretário Municipal de Esporte, Oldemar Elias (Dr. Campos), e autoridades ligadas à área.

br - Bruno Ribeiro

O documento, composto por propostas de projetos de lei discutidas durante o seminário, foi acolhido pelo prefeito, que se comprometeu a encaminhá-las ao Legislativo e viabilizar sua aprovação, após análise do departamento jurídico. “Campinas tem um potencial enorme no esporte e acho que chegou a hora de tratarmos os nossos atletas com mais atenção e carinho”, disse.

Segundo Gustavo Petta, a reunião com o prefeito foi “muito proveitosa”, e abre um horizonte novo para o esporte campineiro. “Campinas é uma das cidades mais ricas do País, mas sua legislação esportiva está atrasada em relação a municípios menores. Muitos de nossos atletas deixam de receber incentivos e têm de representar outras cidades em competições importantes. Agora isso começará a mudar”, avaliou.

Dentre os projetos de lei que foram propostos ao Executivo, como forma de modernizar a legislação de Campinas, estão o Bolsa Atleta, a Lei de Incentivo Fiscal, os Fundos Fada-Fiec e a lei que regulamenta as contrapartidas do IPTU, entre outras.

De Campinas, com texto e foto da Assessoria de Imprensa do vereador Gustavo Petta