Renan Calheiros será investigado por uso de jato oficial

A Procuradoria da República do Distrito Federal abriu investigação preliminar sobre o uso de avião da Força Aérea Brasileira (FAB) pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

O procedimento é o mesmo aberto pela Procuradoria na sexta-feira em relação ao presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), que usou avião oficial para ir ao Rio com parentes e amigos assistir à final da Copa das Confederações, no Maracanã.

O ministro Garibaldi Alves também voou ao Rio na data do jogo. Renan, como a Folha revelou, usou o avião da FAB para ir ao casamento da filha do líder do PMDB na Casa, Eduardo Braga (AM).

O site do Ministério da Defesa irá trazer as informações relativas ao uso de aviões e jatinhos da FAB por autoridades do Executivo. Os dados entrarão no ar "nas próximas semanas", conforme informou ontem a Controladoria-Geral da União (CGU).

Na sexta passada, o ministro Jorge Hage, da CGU, havia informado que divulgaria os dados, mas havia uma dúvida sobre onde as informações ficariam.

Com Folha de S. Paulo