México é o país com mais obesos no mundo

Os Estados Unidos perderam para o México o título de país com mais obesos no mundo. De acordo com um estudo recente da ONU, cerca de 70% da população mexicana tem peso a mais ou sofre de obesidade.

Obesidade

Segundo o relatório do departamento para a Alimentação e Agricultura da ONU, devido à ausência de tradições gastronômicas, à aceleração do ritmo da vida e à generalização da fast food, os Estados Unidos ocuparam por muito tempo o topo do ranking de países com mais obesos.

No entanto, estudos recentes revelam que 32,8% da população adulta mexicana é obesa, ultrapassando por pouco os 31,8% dos Estados Unidos. A Síria está em terceiro lugar com 31.6%, seguindo-se a Venezuela e a Líbia.

Dos primeiros dez países desta lista, metade encontra-se no continente americano. O leste asiático não está contemplado nos primeiros dez lugares.

De acordo com Abelardo Avila, médico do Instituto Nacional de Nutrição do México, os hábitos alimentares pouco saudáveis são a principal razão dos números altos da obesidade entre os mexicanos.

Fonte: Rádio Internacional da China