Projeto “Saúde +10” faz coleta de assinaturas em Florianópolis

 

 

O dia 10 de julho ficou marcado como dia nacional de mobilização para coletar as assinaturas para o Projeto de Iniciativa Popular a ser entregue no Congresso Nacional, que visa ter um repasse efetivo e integral de 10% das receitas correntes brutas da União para o Sistema Único de Saúde (SUS).

Para um projeto de iniciativa popular entre em pauta no Congresso Nacional é preciso no mínimo 1 milhão e 300 mil assinaturas. A campanha, que teve lançamento no dia 10 de abril em Brasília num ato em frente ao Congresso Nacional, já arrecadou mais de 1 milhão de assinaturas, e que no dia de hoje, 10 de julho, em todo o território nacional, o esforço era alcançar as assinaturas necessárias.
 

Segundo o Vereador de Florianópolis, Dr. Ricardo Vieira, que é um dos responsáveis pela articulação do movimento no Estado, "o movimento contabilizou mais assinaturas por todo o Brasil. Com esse esforço, alcançaremos o número de assinaturas necessárias, e em breve, a vitória será nossa, da população brasileira, na consolidação do SUS”, afirma o vereador.
 

Vereador Ricardo no lançamento do movimento em Brasilia (10/04)