Mandato Popular chamou plenária para avaliação e ouvir demandas

 

Na noite do dia 4 de julho, no auditório do Sinjusc, o Vereador de Florianópolis, Dr Ricardo Vieira reuniu militantes, filiados, amigos e lideranças de vários setores da cidade na Plenária Popular do Mandato, com o objetivo de avaliar as ações no primeiro semestre do ano e ouvir novas demandas.

Na mesa de autoridades, estavam presentes o vereador Dr. Ricardo vieira, a Deputada Estadual Angela Albino, o Presidente Municipal do PCdoB, Jucélio Paladini, o Secretário Estadual de Organização do PCdoB, Divo Guisoni, as vereadoras na suplência da Câmara de Vereadores de Florianópolis, também pelo PCdoB, Beatriz Kauduinski Cardoso e Elenira Vilela.
A Plenária teve inicio com a saudação de cada integrante da mesa, e logo foi passada a palavra ao vereador Dr. Ricardo, que fez uma breve análise das manifestações no país e também em Florianópolis, e um relatório das ações do mandato.

“Buscamos primeiramente garantir um espaço para que os vários setores populares da cidade, que contribuem com o mandato, pudessem usar esse espaço pra compartilhar suas análises políticas das nossas ações. Fazer o relato do nosso mandato também foi importante, tanto do mandato passado como desses primeiros 06 meses de 2013. Nosso mandato tem feito a sua parte no fortalecimento da campanha nacional “Saúde +10”, que visa coletar 1 milhão e 300 mil assinaturas para dar entrada no Congresso Nacional do Projeto de Iniciativa Popular, garantindo mais verbas pra saúde pública, O povo e o Brasil precisam de mais saúde!” afirma o vereador.

Após o discurso do

 vereador, a palavra ficou aberta para os presentes, que souberam valorizar o espaço dado. “Esse espaço é bom porque uma parte considerável de políticos só lembra da gente na época da eleição, que depois de eleitos, nos esquecem. Esse espaço nos coloca pra dentro do mandato, e nos faz ter a certeza que seremos ouvidos nesse mandato que é popular. Queremos ter direito à cidade. Somos reféns das empresas de ônibus, que aumentam a tarifa quando bem entendem, sem prestar qualquer declaração ou explicação ao povo. Uma saída pra essa exploração é o projeto da Tarifa Zero, um projeto viável que pode nos garantir o direito à cidade, tendo acesso todos os espaços de Florianópolis’’ declara Vitória Davi diretora da União Brasileira de Estudantes secundaristas.

“O mandato não é feito apenas pelo vereador, pelo partido e pelas assessorias parlamentares, mas do conjunto dos militantes, dirigentes partidários, associação de moradores, entidades estudantis e dos setores populares da nossa cidade, que buscam no mandato, um espaço pra ter sua voz ouvida. Todos nós somos coparticipantes dos sucessos e insucessos, das derrotas e vitórias do mandato. Por isso precisamos nos dedicar pra construir um mandato cada vez mais forte, representativo e popular” declarou Anderson Patryck, presidente da União Florianopolitana de Estudantes Secundaristas.

As intervenções trataram sobre temas variados da cidade de Florianópolis, desde educação, merenda escolar, saúde, maricultura, segurança e mobilidade urbana. Todas as propostas foram sistematizadas e serão estudadas pelo mandato do Vereador Dr. Ricardo.
“Essa experiência de convocar essa plenária foi muito positiva, e queremos transformar em rotina essas plenárias, porque mesmo que a gente trabalhe intensamente pra atender todas as reivindicações, sempre surgirão outras demandas que são necessidades da população da nossa cidade, e o mandato precisa absorver essas demandas e dar respostas. O mandato é popular por causa disso, pra ser um canal entre o parlamento e o povo” finaliza Dr. Ricardo.


*Vander Rodermel
Vermelho/SC