Embratur discute medidas para ampliar a atratividade do turismo

 

Flávio Dino - Embratur sensacional
A mesa de abertura do Seminário Turismo e Competitividade, realizado pela Embratur nesta terça (09) contou com a participação do presidente da autarquia, Flávio Dino. O evento discutiu medidas para ampliar a atratividade do turismo brasileiro frente a outros destinos.

O seminário reuniu empresários, associações ligadas ao turismo, representantes de governos municipais, estaduais e federal, além de parlamentares, que, juntos, pensaram em soluções para ampliar a competitividade do turismo brasileiro.

O presidente da Embratur, Flávio Dino, lembrou que o turismo tem grande potencial para injetar recursos nas economias locais e que os megaeventos garantem essa possibilidade. “Não podemos pensar no turismo como uma ilha de excelência dentro do país. Temos que pensar no desenvolvimento geral do Brasil”, reforçou.

Flávio Dino assegurou que a entrada de divisas em diversos setores da economia é um dos principais retornos do investimento nos megaeventos. Mas, para que isso ocorra plenamente, “temos que fazer ajustes necessários à economia do turismo“, afirmou.

“Queremos que o vendedor de coco, o artesão, o hoteleiro e as companhias aéreas possam fazer coro à avaliação de que valeu a pena o esforço do governo em realizar os megaeventos”, reiterou o presidente da Embratur.

Dino avaliou ainda que o seminário realizado pela Embratur tem o objetivo de contribuir para a agenda do turismo nos próximos 12 meses. “Temos que fazer as perguntas corretas sem o ufanismo ingênuo e ineficaz, mas sem o medo paralisante. Queremos momentos de alegria e celebração. O turismo precisa disso’, ressaltou Dino.