Parentes de vítimas da violência fazem manifesto em São Luís

 

Passeata
Caiu por terra a tese do Secretário de Segurança Aluísio Mendes, que atribuiu o aumento do número de homicídios em São Luís à guerra contra o tráfico de drogas, insinuando que a maioria dos mortos seriam traficantes mortos em ações da polícia. Ontem (07) amigos e parentes de vítimas de homicídios nos últimos meses se reuniram na Avenida Litorânea para cobrar do governo ações de punição aos culpados e pedir o fim da violência sem controle na cidade.

Parentes e amigos dos mortos ostentaram as fotografias dos entes falecidos. Dezenas de pessoas mortas, vitimadas quase sempre por latrocínio e derivados. Dezenas de pais de família, jovens estudantes e crianças.

O índice de homicídios na região metropolitana de São Luís já é o dobro do índice registrado no mesmo período de 2012. São quase 400 homicídios em apenas seis meses. Em julho, a exacerbação da violência acrescentou as mortes ingredientes de bizarrice e barbárie. Decapitações, esquartejamentos, estupros. O horror se espalha pelo estado.

Durante a passeata, parentes das vítimas denunciaram a negligência do governo na apuração das mortes. Sem efetivo, a Polícia Militar do Maranhão não consegue sequer fazer as apurações preliminares dos crimes. Enquanto isso, os maranhenses continuam sendo assassinados diariamente.

Fonte: Maranhão Da Gente