"Bolsa eleição" é mais uma inovação do governo Roseana

 

Bolsa Eleição
Nesta quinta-feira (4) o deputado federal e vice-líder da minoria Simplício Araújo (PPS/MA), em pronunciamento na Câmara dos Deputados, denunciou o uso eleitoral do Conselho de Gestão Estratégica do Governo do Maranhão. O parlamentar afirmou que a criação do “bolsa eleição” é mais nova inovação em corrupção eleitoral do país, criado pela oligarquia Sarney.

O governo do estado concede, mensalmente, recursos no valor de R$ 5.850,00 a aliados políticos que não conseguiram se eleger. Dentre os nomeados está a ex-candidata a prefeita de Imperatriz Rosângela Curado, que teve seu nome indevidamente utilizado pela casa civil, mesmo após ter recusado a nomeação.

“O desespero com as eleições de 2014 está tão grande que eles estão nomeando até quem se recusa a assumir o cargo. A ex-candidata Rosângela recusou a nomeação e, sem a sua documentação, o governo do estado a nomeou com documentação antiga onde ainda consta seu nome de solteira. O que acontece no Maranhão é preocupante. Um estado que vive há 50 anos sob a dominação oligárquica de uma família que envergonha nossa população”, afirmou o parlamentar.

Mesmo após várias denúncias, o governo continua nomeando conselheiros que são alvo de denúncias do Ministério Público, candidatos inelegíveis e até mesmo integrantes supostamente envolvidos em grupos de agiotagem. Segundo levantamento, treze novos conselheiros foram nomeados, incluindo o primo da governadora, Albérico Filho.

Fonte: Blog Jorge Vieira